Wednesday 24 September 2008

Palavras com Asas

Como uma borboleta

Que de flor em flor ela vai pousando

E exibindo a sua beleza exótica

Tu, de palavra em palavra

Me vais invadindo e me conquistando


Como uma abelha

Que de flor em flor vai pousando

E expondo as suas cores

Tu, de toque em toque

Me vais conhecendo e te conhecendo


Como um verdadeiro poeta

Que mostra a beleza dos sentimentos

Tuas palavras ganham asas

Tuas palavras falam comigo

Nos comunicamos na nossa única linguagem: a poesia


Como só tu sabes ser

Vais me carimbando com o teu sorriso

E vou-me habitando em teus versos

Tuas palavras têm a força de um chicote

Tuas palavras têm alma, e voam.


Com tuas palavras

Sábias, sentidas e vividas

De vida, alegria e incertezas

Vou encontrado a minha nova morada.

Um morada, tentadora e fascinante


Com essas palavras

Sinceras, sem constrangimento

Palavras de vida e alegria

Ligaste a este ser desprovido de preconceito

Conheces e entendes os sinais lançados ao ar

Tornaste-te na janela da minha alma


[12.09.2008]


2 comments:

Nanda Assis said...

sabe mesmo falar o que sente da maneira mais poética que se possa falar.

bjosss...

menina fê said...

o poder das palavras é maior do que imaginamos!



bjssssss*