Tuesday 11 November 2008

Levando a Vida Devagar

"De grão em grão a galinha enche o papo"
"Devagar se vai ao longe"
Estas máximas são engraçadas mas muito reais
A vida não nos permite ser gulosos... Como diz a máxima "quem tudo quer, tudo perde" A vida é cheia de máximas porque elas nos guiam, elas dão-nos dicas de como agirmos Devemos querer as coisas e lutar por elas... A ganancia não ajuda nada, antes pelo contrario, é a ganancia que nos leva a ruína.
A ambição, por outro lado, é boa, porque ela obriga-nos a lutarmos por aquilo que acreditamos e queremos... Mas a ambição desmedida torna-se ma e vira ganancia. Tudo o que queremos e lutamos por, deve ser sempre controlado e desejado devagar. Devemos lutar igualmente (uma vez que honestamente, neste mundo, esta a tornar-se cada dia mais complicado e perigoso).
Neste momento, eu quero algo... Quero muito. Não sei como conseguir e nem sei se conseguirei. Sei que posso ter, sei que é possível. Por isso, vou lutando devagar, usando as armas que tenho disponíveis neste momento e adequadas a situação e esperarei pelo resultado. Espero a vitoria. Mas se ela não for, serei na mesma gloriosa, pois não murcharei pelo fracasso, desabrocharei pela tentativa.

[27.10.2008]

No comments: