Sunday 19 October 2008

Duelo III – Busca do Eu

Não me escolhi esconder-me porque sei que te iria procurar
Por isso fiquei à vista de tudo e todos
Nu, sem levantar a cabeça, mostrando o que sou e o que as pessoas pensavam que era
Mas afinal não era
Fico ali despido à espera de ser avaliado por qualquer estranho
Alguém que já esteja habituado a julgar os outros
Não levanto mesmo a cabeça. Custaria mais, porque sou fraco
Não sou capaz, não tenho força para combater os olhares reprovadores
Ou não quero ter essa força.


[Maurinho]


Na dúvida e na indecisão da escolhas

Optei ficar, estagnar-me e mofar

Viver aquele momento incerto

Foi um lição aprendida à duras penas

Mas uma lição válida

Contra a vontade de dali sair, lutei

A vontade de ser livre era maior

Engasguei-me na minha vontade de ser eu

Ser como os outros querem que seja, como querias que fosse, não era difícil

Me mostrei como querias... Afinal não era tão mau assim

Gostei de o ser... Então estava a ser eu mesmo

E libertei-me daquele casulo, daquele lugar desprovido de alma

Corri nú pelas ruas do mundo evoluindo o meu ser, mostrando o meu EU

Para ti gritei: “Foi sempre do meu eu que procuraste.”


[Venus]


[12.09.2008]

1 comment:

Avid said...

Estes duelos estao ALTAMENTE hehehe
Bjs meus