Thursday 21 August 2008

Sem Noção

Domingo de tarde, o tempo estava sombrio e avizinhava-se chuva.

O show estava programado e já não dava para adiar.

Tinham-me comunicado a alguns minutos que ia trabalhar no show como bouncer (porteira) a cobrar entradas. Não me importei, porque afinal é um trabalho que gosto de fazer.

Lá fui eu para a Estufa... Havia algumas pessoas a lá dentro e umas estavam a chegar.

Pediu uma garrafa de vinho tinto Shiraz da cooperativa de Cape Wine. Uma pomada muito boa... Não fazer aquele trabalho a seco e sem incentivo, ehehehe...

Lá estava eu a fazer o meu trabalho de cobrar um valor quase caro para um show de uma banda de Jazz pouco conhecida, porém muito boa. Entra um casal de jovens que fica surpreendido com a cobrança que os faço delicadamente. Expliquei-os o que se ia passar. A rapariga responde:


Ela: Jazz??? [E torce o nariz em sinal de desagrado]

Eu: Jazz sim... [Ai que ignorância] Não devia fazer essa cara, porque se não fosse o Jazz, o MC Roger ou Dama do Bling não cantariam.

Ele: Mas vai haver estes eventos todos os domingos?

Eu: Aos domingos não, mas todas as semanas haverá.

Ela: Jazz??? Vamos embora que não quero ficar com dor de cabeça...

Eu: Dor de cabeça???? [Socorrooooo!!! TIREM-ME DAQUIIII!!! ] MC Roger e Dama do Bling é que provocam dor de cabeça... E Jazz nunca provocou dor de cabeça, antes pelo contrário, cura-a.


Fiquei num estado tal que quase que ordenava-os que se retirassem um segundo. A minha vontade era de mandar calar aquela rapariga e mandá-la a pontapés para a 17ª esquina do 5º anel de Saturno.

Jazz??? Dor de cabeça??? Damned! Realmente esta gente não tem noção de nada.

Sei que nem todos pensam como eu, nem todos gostam do que eu gosto. Mas, come on, se não gosta de algo não ofende, se não conhece e/ou não quer conhecer, então, não que teça opinião sobre o que não conhece. Deixe isso para quem travou já conhecimento com o tema. Sei, também, que é mais confortável viver na ignorância, que ter a coragem de conhecer o novo. O desconhecido aleija, incomoda a nossa mente, por isso os inteligentes procuram conhecer, são curiosos. Já os fracos, refugiam-se no seu desconhecido e viram “manda bocas” oficiais de algo que não conhecem.

É de arrepiar os cabelos.


[19.08.2008]

2 comments:

Anonymous said...

babe, essa parte nao me contaste.
Hahahahha a serio que se atreveram a fazer isso?
Bando de incultos...uma lambada vinda do inferno (e lá estou eu deixando vir ao de cima o bussalismo).
Mas ainda bem que nao entraram...
O problema da ignorancia é grave..as pessoas tem medo de perguntar o que é...porque é?! Acham que por nao saberem estao melhores assim...por isso que se morre de tanta porcaria por nao saber.
Ignorancia 90% das vezes nao é uma bencao! É sim uma maldição.
anyway...baby...akele beiju tarado!!

Andréia Lino said...

Gosto dos pensamentos do Dia

bjos