Wednesday 11 June 2008

Pensamento Solto

O corpo humano é muito interessante... Nele ocorrem eventos que mesmo estando o ser preparado, as nossas reacções são sempre contrárias ao nosso prévio conhecimento. Mas o que se pode fazer??? Somos nós mesmos a lutar contra nós.

É como se eu inconscientemente me quisesse magoar, e ao mesmo me quisesse curar e cuidar de mim mesma. É muito engraçada a capacidade de desvio de si para si, de destruição e auto-destruição humana.

Mas há que aguentar o sofrimento e seguir em frente. Como diz o velho ditado: “Quem não chora, não mama.” E como quero mamar, e muito, lá vou eu combater o corpo com o corpo, a mente com a mente.

3 comments:

Sombra de Anja said...

De facto tens razão.
Mas vamos convir que as vezes colocamos culpa no inconsciente, quando na verdade queríamos mesmo fazer/dizer/insinuar.
O Pessoinha já diz e diz certo "A maioria pensa com a sensibilidade, eu sinto com o pensamento. Para o homem vulgar, sentir é viver e pensar é saber viver. Para mim, pensar é viver e sentir não é mais que o alimento de pensar.

Baby....a cada dia acordo A...te mais hehehhe

Jácome D`Alva said...

Poder-se-ia chamar de masoquismo. Eu prefiro chamar-lhe de caminho das escolhas. E, como em todos os caminhos existem subidas ingremes e descidas vertiginosas, lá vamos nós cantando e rindo, mochila ás costas carregada de sonhos e esperanças.

"desta vez è que è!"

Chama-se tambem vivêr a essa estranha forma de vida!!

Mr.z said...

uhmmmmm