Friday 27 June 2008

Erros comuns das relações 101 - Lição 1ª

No início alteras o teu “EU” para encantar o parceiro.

O teu “Eu” é o aspecto mais importante na tua relação, afinal o “Nós dois” é composto por dois “Eus”. Toma em conta que foi o teu “Eu” que atraiu à outra pessoa, inicialmente. O teu “Eu” é a tua identidade, a tua história, aquele que é importante não só para o teu parceiro mas também para as pessoas que te rodeiam e te amam como és, tua família que te criou, tuas amigas que sempre te protegeram até aquele menino da rua que sempre te admirou. O que é preciso compreender, é que este teu “Eu” é na verdade um Atlas composto por uma imensidade de mapas, terras, mares, rios e montanhas de factores que condicionam este ser.

Quando tu mudas este teu “Eu” em prol do “Eu” do teu parceiro, estás na verdade a desprezar à todos outros factores contribuidores do teu “Eu”. E para quê, eu pergunto. Para uma felicidade momentânea, hipócrita pois ela é baseada em falsidade! Em muitos dos casos o parceiro não altera o seu “Eu”, apenas tu o fazes, o que resulta nele tendo dois “Eus” e tu nenhum.

O fim infeliz é que, muitas vezes como este “Atlas” faz parte da tua vida (aliás é a tua vida), ele acaba ressuscitando um dia (pode levar anos) e aí dá m... E as pessoas questionam-se, “epa mas como é que ela que era uma santinha fez isto?” Não, não, ela simplesmente estava a fingir no início agora voltou a ser quem ela realmente é, esse é o “Eu” dela.

Dito isto, não quero dizer que não se deve mudar certos aspectos que ambos consideram inaceitáveis. Existem aspectos que são universalmente considerados “destrutivos” e esses realmente não têm lugar numa relação. No que se refere à tua personalidade e vertentes da mesma que não se enquadram nesta definição universal de “destrutivo” não mudes, alguém morre de amores por ti assim mesmo.

Para finalizar, tu que aceitas ou procuras uma parceira assim, que muda completamente o seu “Eu” por ti, estás a embarcar num Titanic, que afundará e levará consigo desgraça incalculável.
Pensem nisto, leiam se tiverem tempo, mas escrevo mais para me livrar de certos demónios que me assombram ehehehehe.
Hasta!!

By:
Mack11

No comments: