Wednesday 2 July 2008

∂ Os Caminhos do Coração ∂

O coração, este músculo responsável pela vida e, filosoficamente falando, é o responsável pelas nossas emoções.

“O coração é como uma gruta escura, que quando entramos nela, se não conhecermos o caminho, não conseguiremos sair dela vivos. Só a sorte nos poderá ajudar.”

O coração tem caminhos [sentimentos] complexos. Devemos ter calma e uma dose de sangue frio para termos sucesso no seguimento deles.

Estas falas, parecem-se muito com falas religiosas, mas na verdade os religiosos falam/pensam com base na vida prática. Quantas vezes tivemos sentimentos duvidosos, que logo a partida sentimos que não teriamos sucesso, mas mesmo assim deixamos-nos levar por eles para no final dizermos: “Eu senti logo no início que isto não ia dar certo.”

Quantas vezes pensamos de alguma maneira, mas o nosso instinto nos diz que não estamos a ser correctos no pensamento?

Pois é! Por isso se diz, segue o teu instinto. O instinto é um misto de razão e sentimento, da voz do coração e falar pelo cérebro. Por isso digo: sempre que quiseres fazer algo e algo te fizer hesitar, não faças. É o instinto a falar mais alto.

Nem sempre a máxima: “Não deixes para amanhã o que podes fazer hoje” é aplicável. É sempre melhor “perder um minuto na vida, do que a vida num minuto.”


[25.04.2008]

3 comments:

Claudio said...

Palavras sabedoras, tão inteligentes como encantadoras.

Aceita esta Rosa
Miguel e Juliana

Sensualidades said...

Lindo

jokas

Paula

Sonhos e Devaneios said...

eu acho que por isso que o coraçao e o que domina a nossa pessoa, ele fica escondido dentro do peito avaliando os sentimentos que recebe de nossos corpos, os olhos, ouvido, faro, tato todos mandam informaçao para que ele decida a quem vai se envolver.