Wednesday 23 April 2008

∂ Se Eu Pudesse ∂

Se eu pudesse ver a vida através dos teus olhos, veria tudo da mesma cor...

Uma cor nova pra mim...
Uma cor que me atordoa, me deixa tonta e embriagada... Mas que me atrai, me puxa pra ti, e agrada bastante.
A tua cor!

Toda a minha vida vi tudo vermelho... É lindo o vermelho...
A cor rubra do sangue, do morango, do tomate...
O vermelho do amor, da paixão, do “Bloody Mary”, do certo ou errado nas provas da escola primária...
O vermelho da mentira, da negação.

Se eu pudesse, não veria a vida verde...
O verde do capim, das algas, dos musgos...
Pois o verde é do “um dia, quem sabe”...
O verde da incerteza, da dúvida, do talvez...

Mas através dos teus olhos, veria tudo azul...
O azul do céu, do mar, do universo...
O azul da tranquilidade, do sossêgo, da paz, das calças Jeans, do “Lulas Cocktail”, da caneta Parker usada quando adultos pra assinar cheques...
O azul da verdade, da certeza, da aceitação.

Aí, se eu pudesse...


[17.01.2007]

1 comment:

Sombra de Anja said...

Humm...se eu pudesse bebia Blood Mary...
se eu pudesse, escrevia com Parker...
Se eu pudesse, seria mais tua que minha!
Babe..grande post.
Bjaooo