Friday 28 March 2008

♀ Ser Politicamente Correcta ♀

Queria ser cínica.
Queria ser hipócrita.
Queria ser falsa.
Assim não me preocuparia se ofendi ou não alguém... Simplesmente diria tudo o que as pessoas quizessem ouvir, rir-me-ia quando as pessoas quisessem, falava quando as pessoas quisessem. Estaria a ser o famoso, “ser politicamente correcta”. Não falar palavrões, não falar xixi ou cocó, agir como se “cagasse” sorvete de vanilla e blueberry com nozes e fios de chocolate ao leite e chocolate branco, etc. Anular-me para ficar bem aos olhos das pessoas.
Mas não seria EU!
O meu eu, sou verdadeira, sincera e directa. Chata, teimosa, preguiçosa e temperamental. Linda, inteligente, bem disposta e amorosa.
No meu eu, não me preocupo com a moda, mas sou vaidosa. Visto a primeira coisa que me vem a cabeça, de preferência com uns chinelos.
No meu ser e pensar, acredito que é preferível gerarmos a ira, o ódio em alguém, que deixarmos a pessoa destruir-se ao ficarmos de braço cruzados e boca fechada.
Chamadas de atenção, puxões de orelhas, discussões e até mesmo, rotura de amizades, são importantes para melhorar, qualificar as amizades, são sinais de preocupação e bem querer.
Ficar calado, e apático a auto-destruição alheia, com receio de não perdermos um amigo, é cobardia, hipócrisia, falsidade. É DESAMIZADE!
É sempre melhor fazer algo para melhorar, que não fazer nada e manter ou piorar a situação.
Fui educada a respeitar os outros e a vida. E a não viver em função do que os outros pensam de mim, mas saber tirar partido de todas as críticas que me fazem.
O meu eu sou eu.
Tudo o que vêem, tudo o que lêem sou eu.
No meu eu, só me rodeio de gente, sentimentos e pensamentos positivos. Por isso o meu número reduzido de amigos. Tenho poucos amigos, mas todos verdadeiros. Primo sempre pela qualidade e nunca pela quantidade.
No meu eu, não há espaço para o politicamente correcto.
Mas porque insistem em dizer que devo ser politicamente correcta???
OK! Assim seja! Serei!
Não, não serei. Sou sim... Mas sempre a minha maneira, dentro dos meus princípios.
[17.03.2008]

3 comments:

Eu sei que vou te amar said...

Bravo! Uma biografia excelente da tua pessoa, e gostei, gostei muito de saber que tens esta capacidade de mostrar-te transparente, de seres tu, pois o mundo esta cheio de gente "fake"!
Beijos linda pessoa!

Avid said...

Ando em dias assim... e por pouco nao deixo a boa educacao que meus pais me deram num canto qualquer...enfim... o que seria de nos sem o politicamente correcta??
Bjs meus

P.S. A dias via um proghrama "saia justa" conheces? onde um dos temas era esse... foi interessante...

Kronos said...

penso tanta vez da mesma maneira... só me apetece dizer tudo como me vem à cabeça.. directo... duro... por vezes arrogante...