Queria ser cínica.
Queria ser hipócrita.
Queria ser falsa.
Assim não me preocuparia se ofendi ou não alguém... Simplesmente diria tudo o que as pessoas quizessem ouvir, rir-me-ia quando as pessoas quisessem, falava quando as pessoas quisessem. Estaria a ser o famoso, “ser politicamente correcta”. Não falar palavrões, não falar xixi ou cocó, agir como se “cagasse” sorvete de vanilla e blueberry com nozes e fios de chocolate ao leite e chocolate branco, etc. Anular-me para ficar bem aos olhos das pessoas.
Mas não seria EU!
O meu eu, sou verdadeira, sincera e directa. Chata, teimosa, preguiçosa e temperamental. Linda, inteligente, bem disposta e amorosa.
No meu eu, não me preocupo com a moda, mas sou vaidosa. Visto a primeira coisa que me vem a cabeça, de preferência com uns chinelos.
No meu ser e pensar, acredito que é preferível gerarmos a ira, o ódio em alguém, que deixarmos a pessoa destruir-se ao ficarmos de braço cruzados e boca fechada.
Chamadas de atenção, puxões de orelhas, discussões e até mesmo, rotura de amizades, são importantes para melhorar, qualificar as amizades, são sinais de preocupação e bem querer.
Ficar calado, e apático a auto-destruição alheia, com receio de não perdermos um amigo, é cobardia, hipócrisia, falsidade. É DESAMIZADE!
É sempre melhor fazer algo para melhorar, que não fazer nada e manter ou piorar a situação.
Fui educada a respeitar os outros e a vida. E a não viver em função do que os outros pensam de mim, mas saber tirar partido de todas as críticas que me fazem.
O meu eu sou eu.
Tudo o que vêem, tudo o que lêem sou eu.
No meu eu, só me rodeio de gente, sentimentos e pensamentos positivos. Por isso o meu número reduzido de amigos. Tenho poucos amigos, mas todos verdadeiros. Primo sempre pela qualidade e nunca pela quantidade.
No meu eu, não há espaço para o politicamente correcto.
Mas porque insistem em dizer que devo ser politicamente correcta???
OK! Assim seja! Serei!
Não, não serei. Sou sim... Mas sempre a minha maneira, dentro dos meus princípios.
[17.03.2008]
3 comments:
Bravo! Uma biografia excelente da tua pessoa, e gostei, gostei muito de saber que tens esta capacidade de mostrar-te transparente, de seres tu, pois o mundo esta cheio de gente "fake"!
Beijos linda pessoa!
Ando em dias assim... e por pouco nao deixo a boa educacao que meus pais me deram num canto qualquer...enfim... o que seria de nos sem o politicamente correcta??
Bjs meus
P.S. A dias via um proghrama "saia justa" conheces? onde um dos temas era esse... foi interessante...
penso tanta vez da mesma maneira... só me apetece dizer tudo como me vem à cabeça.. directo... duro... por vezes arrogante...
Post a Comment