Wednesday 26 March 2008

♀ Amor e Sexo ♀


Estes temas são incansáveis...
São temas que a cada minuto de escrita, dedicação, pensamento, evoluem na sua essência.

| Amor |, este sentimento, estado de espírito ou até mesmo modus vivendis (parafraseando, modus amandis), é vasto, delicado, complexo, simples de se sentir e falar... É um misto de complexidade e simplicidade. Ao mesmo tempo que é simples senti-lo, é difícil mantê-lo.
É um sentimento que quando nos possui, queremos expulsá-lo do nosso corpo, e quando não o temos só o queremos. É isso, ele toma conta do nosso corpo. Ficamos viciados nele do mesmo modo que ficamos viciados no sexo.

| Sexo ou Transa |, já falei sobre ele no texto passado (A Transa)...
Vou só fazer um acréscimo... Vou falar das complicações emocionais que acompanham a transa com sentimento. Isto acontece quando o parceiro sexual se torna no parceiro “ideal”. Muitas vezes, acabamos por nos apaixonar... E noutras desapaixonamos-nos, mas a parte física sexual fica por muito e muito tempo, e as vezes é confundida com Amor. Claro que não há regra sem excepção, e muitas vezes tornarmo-nos amantes da pessoa que nos ama e que amamos, e vice-versa. Quando existe esta complexidade de sentimentos, é durante a transa que as declarações de amor surgem, pois durante a transa não é possível controlarmos o que dizemos e sentimos. Este tipo de transa é vulgarmente: fazer amor.
Claro que não nos podemos esquecer que existem pessoas que têm uma espécie de interruptor de emoções [que faz com que as pessoas não tenham sentimentos pelo parceiro], elas ligam e desligam de acordo com a situação. Isso sempre foi uma “coisa” dos homens... Mas as mulheres de hoje, já começam a desenvolver esse “botão”.
Amor e Sexo são muito bons e fazem parte do ser humano. Temos que amar muito e praticar muito sexo, não como um desporto de competição e sim como um desporto por prazer, pra bem das nossas saúdes físicas e emocionais.
Não vamos ficar a espera do amor pra praticar sexo... Please!!!
Já disse a Rita Lee na famosa música: Amor é um, Sexo é dois... Sexo antes, Amor depois...
E como diz o Jafoi: É preciso sexualizar para governar...

Mas POR FAVOR, transar sempre com preservativo!Não é 100% seguro, mas reduz em muito os males que advêm do sexo.

[29.02.2008]

2 comments:

Avid said...

Ypa... mha linda... nem a vida e 100% segura... responsabilidade e a palavra de ordem!
Bjs meus

Eu sei que vou te amar said...

Venus linda foto de John Lennon , nesta foto a expressao amor esta projectada na forma dele em te-la junto a ele, o texto retrata o que nos sabemos e muitas vezes fugimos, mas torna-se num vicio aliciante!
Beijos