Sunday 4 May 2014

Indiferença X Sensíbilidade I

«Às vezes temos que tratar as pessoas da mesma forma que nos tratam.
É a única forma que vejo para nos proteger emocionalmente.
Damos-nos muito, porque assim fomos nos formando como pessoas, assim fomos construindo o nosso carácter.

Não esperamos o mesmo tratamento de volta... damos sem pedir, sem esperar, porque queremos, gostamos e nos faz muito bem.
Mas a insensibilidade, a rudeza, a indiferença, ataca o nosso íntimo, ataca a forma como olhamos para aquelas pessoas, e cria uma tristeza involuntária dentro de nós.
Não sei ser rude, indiferente e insensível.

Dói-me e custa-me sê-lo para quem gosto.
Dói-me mais, porque o faço bem demais.
Infelizmente, alguma vez tenho que sê-lo, para o bem da minha saúde emocional.
Não quero a indiferença, mas devo sê-lo.»
O+

No comments: