Friday 23 May 2008

∂ Maputinhas e Maputinhos ∂


Esta expressão foi idealizada pelo Maurinho... A primeira vez que a li, AMEI e deu-me a louca (mais uma vez) e decidi escrever sobre ela...


Porquê? Porque, como disse na altura, representa, de uma forma artística, a realidade da nossa sociedade, da realidade dos nossos adolescentes. Não representa só a realidade dos adolescentes Moçambicanos, mas principalmente a dos adolescentes do terceiro mundo, aqueles que insistem em ser desinformados, inconsequentes e irresponsáveis... Aqueles que se acham os donos do mundo, intocáveis, e imunes à doenças. Falo dos adolescentes Urbanos.
Sei que já viram, mas, será que já sentiram na pele como os jovens perderam os valores morais, éticos e costumeiros? Não falarei em termos gerais, vou ser mais específica. Para os adolescentes, entre os 10 e 25 anos, sexo pra eles é desporto. E a brincar, tornam-se escravos do seu desejo sexual, transando a torto e a direito e sem preservativo, pouco ligando pro facto de existirem doenças sexuais sérias e mortais... Isso pra não falar das gravidezes, pois em Moçambique o aborto é um método anti-conceptivo. É uma vergonha!!!
No final de cada dia, são todos uns putos e putas... A sociedade no geral esta profundamente corrompida, degradada.

Tou chocada com o que escrevi... Nem vou continuar com o meu pensamento. Também, não é nada de novo, mas é triste constatar, mais uma vez, a nossa triste, porca e cruel realidade.

Mas, hey!, fiquem atentos, sãos, de mente aberta pra novas ideias sem ignorarem o vosso instinto, pensem sempre pra fora do quadrado. E usem o preservativo, páaahhh... Não aconselho a abstinência, porque faz mal às hormonas e ao equilíbrio mental, emocional e físico. Façam uso do que vos foi dado... Eheheheheh...

Ahahahahahahah... Isto ta engraçado, eu a dar conselhos, ahahahahah... Eu a virgem Venus, ahahahahahahahahhahahahahahah..., eu a KET e doida varrida… tsssssss…

.....o0O0o.....

Maurinho, querido, esta é a minha interpretação da tua expressão... Até posso estar muito longe do que tinhas em mente, mas sabes como sou, viajo muito, ahahhahaha...

Beiju, muitos beijus doidos pra ti


[01.2008]

3 comments:

Quebra Ossos said...

Muito Amor sempre, mas sempre com Preservativo!

menina fê said...

a perversidade humana é infinita!!!

em todos os sentidos: falta d respeito ao próximo, pessoas q estragam comida, tráfico d drogas, exploração d menores, falta d amor dos filhos para com os pais e vice versa, prostituição d menores, jogar lixo na praia, trabalho escravo...

aff, é tanta coisa q dá vontade d chorar!

o certo é cada um fazer a sua parte e não achar q é dever do outro!

ah, viajei tbm, mas tive q falar... fico indignada com algumas coisas!

rsrs

bjs carinhosos pra ti, fê*

Jácome D`Alva said...

Interessante esta tua teoria dos putos e das putas...
Comportamentos de risco infelizmente todos estamos sujeitos. O sangue ferve e na maioria das vezes o cérebro transfere-se para um palmo abaixo do umbigo. So não concordo com a tal degradação moral de que falas. Em relação a isso sou da opinião que estamos muito mais livres e informados. Portanto mais responsáveis individualmente.
Mas fica bem a uma Virgem renitente dar conselhos! faz recordar aqueles sacerdotes que celibatários e completamente alhados da prática, passam a vida a dar sermões de como fazer e não fazer!!

Um bj para ti. Gosto mt deste teu cantinho!