Thursday 5 June 2014

ENFIM

ENFIM
Esta palavra para mim, sem consultar o dicionário, ela é a junção de 3 palavras: Em + Um + Fim. O que quer dizer que num determinado final, os factos falarão por si.
Quando uso esta palavra, estou a quer dizer: estou perante as evidências, rendo-me aos factos, desisto, seja o que for, perdi as esperanças. Tem um turbilhão de significados misturados...

Nunca gostei muito de usar esta palavra, mas do ano passado para cá ela tornou-se activa no meu dicionário corrente. Não gosto! Não gosto e não sou de desistir. Prefiro recuar e perder a desistir ou ceder.
Contudo, a desistência faço-a no silêncio, sem palavra alguma. A derrota não, ela é feita na troca de palavras.
A derrota mantém relações, há um "carinho" pela troca de experiências.
A desistência corta ligações, traz tristes "feridas".

Enfim...

O+

No comments: